Ivan Jaime, descodificar um craque

Há pequenos pormenores que fazem distinguir os que sabem jogar futebol dos outros. Ivan Jaime tem apenas 20 anos, mas já parece garantido afirmar que vai ser o próximo grande encaixe financeiro do Famalicão.

Os que sabem jogar, fazem tudo com intenção. Orientam o corpo para melhor dar seguimentos ao lances – é deliciosa a forma como na recepção Ivan Jaime começa a desequilibrar o jogo, abrindo sempre o corpo permitindo que este acelere só pela magnífica forma como roda – não perdem a posse sob pressão (que marca esta a de quem sabe jogar!), e ainda jogam com o tempo do jogo. Seguram, abrandam para chegar o colega que vem em ultrapassagem, rodam sobre os oponentes e entregam limpo.

O jogo de Ivan Jaime contra o Sporting foi absolutamente delicioso e bem revelador daquilo que é o bem jogar. Perfilamento – Recepção – Decisão / Execução. Um luxo em cada acção em que aparece, sempre simplificando e dando sentido ao jogo da sua equipa


Rating: 1 out of 5.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

1 Comentário

  1. Já que analisaram o jogo ao pormenor, o achaste da exibição do Pedro Rodrigues? Continuo a achar que é material para equipa grande, de equipa com uma ideia de jogo baseada na posse de bola… Qual a tua opinião?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*