Gabigol – Arrascaeta – Pereira, o Contra Ataque perfeito

Do Brasileirão chegou o contra ataque perfeito. Pela velocidade a que saíram os três da frente do Flamengo, e pela tomada de decisão que cada um demonstrou ser capaz de tomar.

Gabigol começou por ser a chave de todo o lance! Ao ser referência mais profunda para sair, e posteriormente ao tocar de primeira em quem está de frente. É a sua decisão simples e rápida que possibilita tudo o mais. Se prende a bola, se tenta virar, daria tempo para desarme ou para ser travado em falta, e o Athletico recompor-se-ia.

Posteriormente e não menos importante, a decisão de Arrascaeta. Há espaço – Progressão para cima do adversário! Em vantagem numérica, impõe-se a condução veloz para fixar o defesa. Quando passe sair, do 2×1, pretende-se criar um 1×0! Arrascaeta fixa o defesa (pára para o enfrentar) e coloca a bola nas suas costas. Pereira fez tecnicamente o mais fácil, e assim se desenhou um contra ataque perfeito.


Rating: 5 out of 5.
Sobre Paolo Maldini 3791 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*