Xavi, Volta o Tiki Taka

Xavi está de regresso à Catalunha, desta feita para orientar a equipa do Barcelona, mergulhada em profunda crise.

Mas terá Xavi capacidade para inverter o rumo que leva a equipa “Culé”? Haverá condições para um jogo diferente, que entronque na mística de jogo catalão?

No Qatar, o Al Sadd partia de um sistema com três centrais, dois laterais capazes de fazer todo o corredor, e o trio da frente contava com a particularidade de Santi Carzola se apresentar como “dez” nas costas de dois avançados

A velocidade do cérebro é mais importante que a das pernas

Xavi

ADN Barcelona. No Qatar Xavi terá se adaptado a uma realidade de menor qualidade. Foi forçado a ir ao encontro do nível das individualidades ao seu dispor, e terá também forçosamente adquirido experiências, competências e mais valias que transportará para a Catalunha. Contudo, não espero a mesma adaptação em Barcelona, onde o nível individual sem ser o de outrora, continua a ser tremendo. Em potencial, então. Quase infinito. 

Eu não ganho prémios, eu construo-os

Xavi

Venha de lá o regresso do 4x3x3, o regresso do nível de Sergio e Piqué. 

A falácia da falta de qualidade

É notório que este Barcelona terá bastante mais qualidade em 3 anos do que na atualidade. Pedri, Gavi, Ansu Fati, Eric Garcia são jovens em franco crescimento e cujo rendimento se exponenciará. Porém, há nos dias de hoje, talento suficiente para bastante melhor! Há traços e características nas individualidades para resgatar um jogo apaixonante de domínio intenso.

Quem consegue roubar a bola a Busquets, De Jong, Pedri e Gavi? 

Texto Completo na página da

MOOSH

Sobre Paolo Maldini 3804 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*