Classe e Inteligência nos Wolves

A equipa de Bruno Lage continua a sua caminhada rumo aos lugares europeus que a Premier League consegue oferecer. Depois de um inicio complicado em todos se estavam a adaptar a novos métodos de trabalho e realidades, parece agora que os Wolves já estão em velocidade cruzeiro para atingir os seus objetivos.

No meio desta luta que é a Premier League, o meio campo português com Rúben Neves e João Moutinho sobressaem de forma bastante regular.

Na jornada passada, ambos marcaram e foram decisivos para os Wolves chegarem vitória contra um Brentford que é sempre complicado de bater.

Se por um lado, João Moutinho é simboliza a experiência, não é menos verdade que parece que a idade não é um problema. Está a atravessar um dos melhores momentos das últimas épocas, está com golo, está com confiança na chegada à área. E é um cérebro dentro de campo a ditar os ritmos de jogo.

Já Rúben Neves ainda é um jovem de 24 anos mas não pára de crescer e surpreender. Se por sua vez apareceu no Porto como um médio até mais defensivo e de trabalho, a verdade é que sem perder essas características é hoje um médio de grande capacidade de pautar o jogo da equipa e de aparecer várias vezes a finalizar com o seu já famoso remate.

É impossível ficar indiferente a esta dupla que eventualmente junta um dos melhores médios portugueses que já vimos jogar a um jovem jogador que parece que já anda nisto há uma vida e que justifica, jogo após jogo, o facto de tantos clubes dos “grandes” ingleses andarem na sua pista insistentemente.

Ambos com muita qualidade com bola, ambos com muita classe, ambos muito inteligentes.

Bruno Lage pode ser considerado um treinador com sorte por ter tais jogadores à disposição, mas a verdade é que também está a conseguir extrair de ambos o melhor que têm e a fazer com que a qualidade exibicional esteja a subir de nível relativamente a épocas passadas.

Sobre EdgarDavids 61 artigos
Analista de Desempenho Coletivo e Individual & Técnico de Exercício Físico.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*