Diaz de pedir bola nas costas

Precisa de mais algum tempo para se adaptar, mas é um jogador incrível, com amor e alegria pelo futebol evidentes. Durante o treino não consegue parar de sorrir. Nunca tive um jogador assim, é de loucos

Klopp sobre Luis Diaz

Foram 7 em 14 os golos que o colombiano marcou na Liga portuguesa após receber uma bola nas costas da linha defensiva adversária. O talento sempre foi evidente, a verticalidade que ganhou com o ataque ao espaço ao invés de priorizar sempre a bola no pé, tornou Luis Diaz um jogador de rendimento total. Capaz de desequilibrar para os colegas, mas também aproveitar o desequilíbrio dos colegas – no passe.

Tornou-se completo e obteve algo indispensável nos dias de hoje para quem joga na frente. Números.

Em Liverpool estreou-se a marcar, com a astúcia já antes demonstrada em solo português. Não foi no campo do Inter, quando também depois de receber uma bola nas costas enfrentou o último reduto “nerazzurri”, foi frente ao Norwich.

Um adormecimento do central a abrir espaço em zona central, movimento de Diaz e um golo tantas vezes visto por cá.

Gesto técnico – Eficiente e Eficaz, Compromisso, Intensidade Competitiva, Agressividade e Inteligência. Nada parará quem para lá do desejar ainda se diverte com o que faz.


Sobre Paolo Maldini 3814 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*