Inglória europeia no Dragão

Começam os Oitavos de Final da Liga Europa e com as quatro equipas portuguesas ainda em competições europeias, o Porto é a primeira a abrir as hostilidades no Dragão.

A turma de Sérgio Conceição entra neste embate em grande forma, imbatíveis desde dezembro preparam-se para defrontar uma equipa do Lyon que já viu melhores dias, ocupa o 9.º lugar da Ligue 1 mas teve melhores resultados na Liga Europa, ficou em 1.º no grupo com cinco vitórias e um empate.

Rolava a bola no Dragão e tal como se previa houve um grande respeito entre as duas equipas. Um jogo equilibrado onde as duas equipas entraram reticentes com o intuito de perceber as intenções do adversário. A primeira grande oportunidade chegou pelos pés de Pepê, num remate de ressaca após um canto, obrigou Anthony Lopes a voar para a primeira grande defesa da tarde. O Lyon ia conseguindo encontrar espaços nas costas dos azuis e brancos, e numa das suas investidas ofensivas Toko Ekambi perdia uma clara chance de colocar os franceses em vantagem na eliminatória. 

Chegávamos ao fim da primeira parte e previam-se uns segundos 45 minutos eletrizantes com maior capacidade de concretização de parte a parte.

Início do segundo tempo e era Taremi o primeiro a tirar as medidas à baliza dos franceses, mas logo de seguida o Lyon fez-se sentir na Invicta que em poucos minutos viu Dembélé falhar a baliza de Diogo Costa e no minuto a seguir era Paquetá a obrigar o guardião azul e branco a uma boa defesa. E tantas vezes vai o cântaro à fonte, que um dia deixa lá a asa e numa boa envolvência do tridente ofensivo francês, Lucas Paquetá depois de ter avisado Diogo Costa desta vez não vacilou e adiantou o Lyon na eliminatória. O Porto reagiu bem ao golo sofrido e começou a encostar às cordas a equipa francesa mas sem grande preponderância, voltava a pecar na finalização e ainda viu o árbitro anular uma grande penalidade. Até ao apito final, o jogo foi adormecendo, com o Lyon a aproveitar o espaço deixado nas costas dos dragões, uma vez que estes subiam as suas linhas e em tom de desespero tentavam o tudo por tudo para igualar a eliminatória, que, na compensação, ainda esteve empatada mas o árbitro voltava a anular o lance por fora de jogo para desespero de Mbemba e dos adeptos azuis e brancos.

Podem ler este e outros artigos no meu site: https://treinadoradjuntoo.blogspot.com/

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*