Venha o derby!

Um jogo controlado, um Sporting superior e um Inácio que desbloqueou à lei da bomba uma estrutura que estava difícil de penetrar. A partir do 1-0, os desequilíbrios foram mais frequentes e melhor aproveitados, as oportunidades de golo somaram-se e o resultado foi crescendo. O golo do jovem central demonstra bem a importância do bom posicionamento dos jogadores do equilíbrio em momento ofensivo, bem como da altura que estes podem adoptar quando o adversário está todo baixo no seu último terço.

Sem um avançado de referência, o Sporting apresentou-se com uma mobilidade interessante nos três jogadores da frente. Não só nas várias permutas que iam fazendo, mas também no quanto se movimentavam em largura e profundidade. Novamente o Sporting a conseguir encontrar espaços com os extremos a receberem fora do bloco em corredor lateral.

Linha defensiva do Tondela bastante basculada para o lado da bola abria espaços em lado contrário que foram explorados pelo Sporting. A equipa leonina conseguiu chegar com facilidade ao lado oposto e criou algumas boas situações a partir daí, no entanto com mais acerto na definição poderia ter conseguido mais finalizações.

Mais uma exibição de encher o olho de Ugarte, a comprovar toda o crescimento que tem tido e a qualidade que apresenta. Cada vez mais completo, o uruguaio é já uma referência na construção e ligação do Sporting quando joga. Não perde fácil, joga curto e longo, liga em criação e diretamente para finalização, aguenta o choque e demonstra ter capacidade para ganhar metros em condução. Está a melhorar de jogo para jogo e, com este crescimento, rendimento e margem que apresenta, não tardará a dar o salto. Também Sarabia voltou a dar um recital como poucos outros sabem neste campeonato, demonstrando que é um jogador completamente diferenciado em cada toque na bola e contabilizando já números fantásticos esta época.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*