Vítor Pereira, caminhos para atacar o Boca Juniors.

Duas faces do mesmo Corinthians: compare números de Vítor Pereira dentro e  fora de Itaquera | corinthians | ge
Corinthians enfrenta Boca Juniors na Argentina para superar traumas

Logo mais terá o encontro entre Boca Juniors x Corinthians, pela Libertadores da América. O encontro de ambas as equipes será em La Bombonera, talvez seja um dos estádios mais temidos e importantes da América do Sul, junto com o Maracanã. Além disso, os três pontos serão importantes para decidir quem vai assumir a liderança do grupo E, ademais, quem ganhar hoje poderá garantir a classificação para fase seguinte com uma rodada de antecedência, porém, dependendo do resultado da partida entre Deportivo Cali x Always Ready.

Os dois clubes já se enfrentaram anteriormente em São Paulo, a equipe brasileira conseguiu vencer por 2 a 0, contudo, ambos viviam situações diferentes naquele período. O Boca Juniors que vinha sofrendo uma oscilação de resultados, ao ponto do trabalhado do treinador Sebastián Battaglia ser questionado, entretando, a equipe de Buenos Aires, desde a partida contra o Corinthians já conta com 4 vitória e 1 empate nas últimas 5 partidas. Em relação a equipe visitante do jogo de hoje, assumiu a liderança do campeonato brasileiro, demonstrando um bom desempenho, possuindo 3 vitórias e 2 empates nos últimos 5 jogos. Nota-se que as duas equipes estão invictas desde o confronto na capital paulista, o que nos faz pensar que um grande jogo está por vim.

No entanto, que caminhos o Corinthians pode seguir para explorar as dificuldades apresentada pela equipe Argentina nos últimos jogos?

  • A primeira linha defensiva do Boca Juniors por vezes apresenta uma descoordenação entre os 4 jogadores, focando mais no homem do que no espaço, além da má colocação dos apoios. Também, costuma ser uma linha defensiva muito agressiva, sempre quebrando linhas para pressionar o portador da bola. Com tudo isto, o Corinthians pode explorar os desmarques de ruptura.
  • Sempre que há um adversário no corredor lateral, o lateral da equipe Argentina vai pressionar, quebrando a linha de 4, transformando em 3, devido que, muitas vezes a cobertura que deveria ser feita pelo médio centro/volante é falha. Podendo ser explorado este espaço.
  • Quando estão na etapa de criação-finalização, costumam deixar somente dois centrais atrás compondo a primeira linha, com isso, os dois laterais costumam avançar, ocasionando em espaços nas costas dos mesmos, podendo ser aproveitado, seja por vantagens qualitativas e quantitativas.
  • O Boca Juniors se defende em um 4-5-1, com um médio centro/volante, o que algumas vezes ocasiona o sobrecarregamento do mesmo em conseguir tampar o entrelinhas por completo. Com isso, o espaço deixado as costas pelos médios interiores/meias atacantes podem ser aproveitados.
  • Outro fato importante a ser explorado é a marcação individual em bolas paradas do Boca Juniors. Pode-se aproveitar este tipo de marcação adversária para criar espaços, manipulando o rival.
  • Na fase de criação, o Boca Juniors posiciona 4+1. Como o Corinthians costuma subir e pressionar alto, pode dificultar a saída de bola rival e conquistar a posse. Todavia, deve ter atenção as bolas lançadas em profundidade por estes jogadores aos avançados/atacantes.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*