Geneticamente mais forte

white corner field line on artificial green grass of soccer field

A frase é de Quique Flores, e traduz de forma perfeita, a diferença entre Sporting e SL Benfica na época actual.

João Pereira também é geneticamente mais parvo, e resolveu o jogo aos 6 minutos.

Poder-se-ia pensar que, devido à ausência dos melhores jogadores da Liga (Aimar e Saviola), o jogo seria totalmente diferente. Porém, João Pereira, bem cedo, acabou com o jogo.

Bastante bem esteve o SL Benfica na ocupação do espaço. Jesus referiu-o. Nem sempre se consegue tirar com tanta qualidade vantagem da superioridade numérica. O Benfica conseguiu, fruto de uma linha defensiva posicionada quase sobre a linha do meio campo, garantindo que, mesmo aquando da recuperação da posse de bola, os jogadores do Sporting não tinham espaço para poder progredir no relvado.

Asfixiado, sem soluções para sair para o ataque, e com Liedson desacompanhado na tentativa de acorrer aos pontapés longos para a frente, o avolumar do resultado era uma questão de tempo. Ainda que, em termos ofensivos (circulação de bola e capacidade para criar desiquilibrios), o SL Benfica tenha demonstrado que não pode viver sem Aimar e Saviola. Éder Luis e sobretudo Kardec demonstraram pouca qualidade. Di Maria perdeu imensas bolas e Carlos Martins… é o Carlos Martins!

P.S.- Estamos de regresso, após umas merecidas férias. Não só não me foi possível assistir aos recentes jogos, como estive sem ligação à internet. Bem haja para todos os que se preocuparam.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*