Manchester oferece 162 mil semana a James Rodriguez

white corner field line on artificial green grass of soccer field
E oferece muito bem que aquele pé esquerdo e aquela cabeça merecem tudo.
Ainda que bastante jovem, James é de uma maturidade incrível. Fabuloso na procura incessante de linhas de passe, o colombiano está sempre em jogo. Uma tomada de decisão muito acima da média, e uma criatividade ímpar, conciliada a uma capacidade técnica extraordinária, que lhe permite receber, enquadrar e dar seguimento às bolas que lhe chegam aos pés, mesmo quando o espaço é diminuto fazem de James não só o mais importante, como também o melhor jogador, a larga diferença de todos os outros, da Liga portuguesa.
Talvez seja precisamente a sua criatividade e capacidade para jogar entre sectores de que o Manchester de Ferguson carece. É importante, todavia, que o colombiano perceba o que se espera dele, numa possível transferência. James é demasiado bom para se cingir ao duplo pivot de centrocampistas do United, e demasiado inteligente e criativo para ficar preso ao corredor lateral. Seria interessantíssimo, todavia, poder ver do mesmo lado Rooney, Van Persie, Nani, Cleverley e James. Numa liga onde tantas são as equipas que continuam a dar demasiado espaço entre defesa/meio campo, James teria tudo para continuar a dinamitar as defesas adversárias, tal como o vai fazendo a cada jogo da Liga portuguesa.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*