Andraž Šporar

Muitas vezes um avançado, que para o comum dos adeptos vive apenas de golos, não depende desses mesmos golos para dar um contributo magnifico à sua equipa, embora a falta deles possa causar ansiedade e não ajudar à sua adaptação!

Sporar, não é o avançado alto e tosco que apenas encosta! Parece-nos que percebe o jogo, tem qualidade a finalizar e tem uma elevada percentagem de acerto nas suas acções.

Para a ideia que Silas está a tentar consolidar será o jogador que na zona central pode servir de pivot ofensivo pois tem qualidade na receção em espaços curtos e depois sabe desenvolver e ligar com os colegas, pode inclusive cair nas alas, arrastando consigo pontualmente marcações, deixando assim espaço para roturas dos colegas. Agressivo e de passada larga a pressionar é, também, muito útil nas bolas paradas em momento defensivo.

Veremos se chega, como chega e em que tempo poderá ter impacto, pois parece-nos que o terá!

Já agora, ao analisar o esloveno, ficou na retina o menino David Strelec, talvez volte a ele!

Sobre Dejan Savicevic 91 artigos
Ricardo Galeiras Treinador, apaixonado por desporto, futebol e treino. Experiência em campeonatos nacionais na formação e atualmente ativo no futebol sénior. Colaborador na área de scouting e análise de jogo, com vários treinadores e equipas do campeonato nacional da Primeira Liga. Contacto: galeiras@gmail.com

1 Comentário

  1. Finalmente o SCP volta a ter um avançado movel disponível para participar na dinamica de jogo. Avançados poste só têm valor quando marcam quantidades absurdas de golos como Jardel ou Bas Dost, e mesmo o Dost nos jogos com FCP e Benfica devido ás suas dificuldades técnicas na condução era um a menos na construção de jogo. Para quem gosta de ver futebol estes avançados são uma mais valia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*