O Clássico em que o Sporting foi Porto

Quem com ferros mata, com ferros morre diz o provérbio. E foi precisamente assim que o Sporting colocou inúmeras dificuldades ao Porto. As suficientes para mesmo tendo saído mais feliz do clássico, afinal empatou na parte terminal da partida, ter sido melhor ao longo do jogo.

Duas equipas que são sobretudo mais capazes ofensivamente nos momentos pós recuperação da bola defrontaram-se e se a vantagem na toada dos ataques potencialmente perigosos caiu para a equipa de Rúben Amorim tal deveu-se ao facto de ter roubado mais bolas em zona alta na parte inicial da partida – Sérgio Conceição referiu-se a esse período como o pior do FC Porto.

O jogo foi-se alterando: O FC Porto passou a encontrar mais espaços para sair e a perder menos bolas, aproximou-se mais do último terço, mas manteve dificuldades para criar de forma contínua.

Os golos surgiram fruto de desatenções / decisões erradas dos defensores do Sporting:

LIGAR O SOM ???

E o lance final no marcador, a espelhar o que foi a primeira meia hora da partida. Mais Sporting na recuperação. Mais recuperação, mais bola no meio campo ofensivo, mais chegada à área adversária.

Já és nosso Patrono? Já somos mais de 400 ❤️?⚽️
Por 1$ mês acesso a conteúdo exclusivo:

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

1 Comentário

  1. São 3 más abordagens do Pedro Porro, para além dos indicados no vídeo (tentativa de remate em vez de manter a posse e entrar “à queima”) há outra péssima abordagem entre essas duas,minuto 2:38 no vídeo, quando ele percebe que o Nuno Mendes vai chegar à bola ele abranda a passada quando não o devia fazer, porque o Nuno tinha pressão, devia ter continuado a baixar .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*