Quem é Hevertton Santos?

O Jornal Record de hoje traz à capa Hevertton Santos, lateral jovem leonino que vem treinando com a equipa de Rúben Amorim há já uma série de tempo. Mas quem é este jovem que começa a preparar a sua entrada na equipa principal do Sporting?

Já antes, quando havíamos falado sobre a prometedora equipa Sub23 do Sporting, Hevertton tinha sido mencionado:

Hevertton Santos (2001) – Lateral direito, que cresceu também no corredor central. Daí não ser um surpresa o seu critério e inteligência em posse. Qualidade técnica mas também posicionamento e capacidade para acelerar. Um líder silencioso com Sporting nas veias que se estreia no escalão de sub23.

Aos dezanove anos prepara-se agora para mais do que ser a alternativa a Pedro Porro que o Sporting ainda não tem, para ser o seu sucessor quando o Espanhol partir para outra realidade cujo seu talento faz prever.

Velocidade, Atleticismo que lhe permite fazer todo o corredor vezes sem conta, uma invulgar apetência para ser decisivo nas bolas paradas – Fechem-lhe o primeiro poste, porque ele vai marcar! – responsabilidade defensiva que por vezes até o parece inibir ofensivamente, qualidade técnica e capacidade para alimentar a zona de finalização, e ainda mais uma capacidade de liderança que guia as suas equipas, Hevertton vai seguindo o seu caminho até ao topo.

Já és nosso Patrono?
Por 1$ mês acesso a conteúdo exclusivo:

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*