Hora de ser Feliz, Jota

Há sempre a tendência de ao vermos o sucesso de um jogador num determinado contexto, lamentarmos a sua partida, e até culparmos tudo menos o próprio jogador por não ter resultado no clube anterior. Já foi assim com tantos jogadores, e será também com Jota.

Não sei se o extremamente talentoso extremo da formação do Benfica teria condições para ser mais utilizado ou para render mais. O que me parece claro é que Jota precisava de um contexto no futebol sénior que o transportasse para a realidade que viveu enquanto atleta de formação. Ser o melhor, ter sucesso, recuperar a felicidade de jogar futebol e com isso voltar a ter confiança para “soltar os seus truques”.

Não lamento não ter (ainda) triunfado em Portugal. Não conhecendo nem tendo dados para o afirmar, e num mero exercício especulativo, acredito que Jota mentalmente precisava muito deste desafio para que um dia mais tarde possa ainda cumprir o tanto que prometeu.

Fica a saber que não vais nada tarde, miúdo! Essa pressa que vos colocam na cabeça é o que tantas vezes vos prejudica e faz passar ao lado do próprio destino.


Rating: 5 out of 5.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*