A bela Ucrânia

A Ucrânia bateu a Escócia por 3-1 e marcou um encontro final com o País de Gales para decidir quem vai ao Mundial. Mas mais que o resultado que oferece esperança a uma seleção que quererá dar uma alegria ao seu povo, foi a exibição digna de encher o olho e encantar todos os adeptos de futebol.

Um grupo de jogadores recheado de talento, qualidade técnica e associativos. E posicionamentos e intenções com bola capazes de lhes dar essa possibilidade de associação e de bater linhas em progressão para a baliza. Juntar no meio-campo os criativos Stepanenko, Malinovskiy e Zinchenko, com os talentosos Yarmolenko e Tsygankov a jogar por dentro é criar condições para ter bola, ligações constantes e agressividade ofensiva em posse. Já os centrais, Matvienko (esquerdino) e Zabarnyi (destro) também garantem qualidade na construção, com Mykolenko e Karavaev capazes de fazer todo o corredor. Já Yaremchuk na seleção demonstra toda a qualidade que não conseguiu fazer notar na liga portuguesa.

Muitos são os jogadores compententes nesta seleção e vários são aqueles que pelos conflitos no seu país estão neste momento parados e têm aqui oportunidade de competir, mostrar qualidade e chamar a sí as atenções da Europa. Matvienko, Zabarnyi, Tsygankov, Shaparenko e Mudryk são apenas alguns nomes que poderão agitar este mercado.

A finalissima que levará uma destas seleções ao Mundial promete ser um jogo interessante, entretido e com qualidade.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*