Cresce Nani, cresce!

white corner field line on artificial green grass of soccer field

“Não tenho medo de nada. Nasci para jogar futebol”.

Talento, velocidade e força. Melhorar as tomadas de decisão aproximará Nani do topo do mundo. E pensar que aos 16 anos jogava no Real Massamá.

P.S. – E continuo sem ter visto nada. Garante, quem, com Nani trabalhou.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3047 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

4 Comentários

  1. o problema do Nani é o mesmo de ha uns anos, acabava o treino e em vez de ir descansar, ia para a portela apanhar um aviao para faro para ir pra noite no algarve! depois as 8 da manha voltava no voo da manha pra ir treinar…

    gosta pouco gosta…

  2. Boas

    Relativamente ao Nani, julgo que é dos jogadores mais completos que existem. Fisicamente forte (robusto, rapido, capacidade de aceleração, ritmo, intensidade), muito evoluido tecnicamente (criativo, forte no um para um, forte em espaço reduzidos, forte nas transições, remate forte e colocado, bom nos cruzamentos). Julgo que lhe falta crescer no plano táctico (poderá permitir-lhe não ser extremo a 100%, julgo ter caracteristicas para ser um nº10 “vagabundo” e evoluir também no aspecto defensivo). O grande salto que lhe dar é mesmo no aspecto mental. Ainda procura demasiado o individual, a finta, precisa de maturar para decidir melhor e em cada momento e situação do jogo colocar em prática que tem de melhor para aquela situação especifica. Mas também esta no sitio certo para aprender….

    Saudações

  3. A Gloriosa blogosfera continua a crescer:

    – Mais de 200 blogues Benfiquistas
    – TV com vídeos do Benfica 24/7
    – Escolha de vídeos “on-demand”
    – Contacto entre Benfiquistas no “Chat”
    – Possibilidade de colocar a TV no blog através de “Embed”
    – Notícias oficiais do Benfica actualizadas
    – Acesso a artigos do jornal O Benfica
    – Acesso a artigos da revista Mística
    – Notícias sobre o Benfica actualizadas
    – Notícias sobre o desporto actualizadas
    – Logos para blogs

    Gloriosasfera
    http://gloriosasfera.blogspot.com

    De Benfiquistas para Benfiquistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*