Evaldo. Podendo estar a ser injusto.

white corner field line on artificial green grass of soccer field
Parece verdadeiramente vergonhosa a abordagem que o defesa leonino, em risco de falhar o derby na jornada seguinte, tem feito a cada lance defensivo em que participa desde que o jogo começou. “Fugir com o rabo à seringa” nunca pareceu algo digno de um profissional de mão cheia.
De resto, é só mais um prego num caixão há muito fechado. O brasileiro não tem categoria para jogar num Sporting que se pretenda mais ambicioso. A qualidade técnica, devia ser um critério prioritário na selecção de jogadores para representar um clube grande. Aparentemente, não o é.

Sobre Paolo Maldini 3804 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

3 Comentários

  1. não sei se será assim tão linear.

    quando a organização defensiva é boa, quando os jogadores têm funções bem definidas para cumprir, quando as rotinas são implementadas e compreendidas, os jogadores conseguem cumprir.

    sendo o evaldo um jogador fisicamente acima da média (rápido, forte, e até alto), se o sporting tivesse um treinador que conseguisse "disciplinar" a defesa, evaldo até poderia tornar-se num jogador com categoria para maiores ambições (não estou a dizer um fora de série).

    lembro, por exemplo, sapunaru com villas-boas, ou paulo ferreira e nuno valente com mourinho. ou mesmo o tello (médio centro) com o paulo bento.

    abraço

    JT

  2. Só por acaso, ele no Braga parecia bom ou não? Creio que sim. Não sei se aqui ou não, mas a imagem que passava é que era grande jogador e até chegou a ser falado, antes do Coentrão explodir, para a lateral-esquerda da Selecção.
    Afinal, ele é bom ou não?

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*