James Rodriguez

white corner field line on artificial green grass of soccer field

Não foi propriamente arriscado o vaticínio avançado no verão, enquanto decorria o torneio de Toulon, de que o jovem colombiano dar-se-ia a conhecer à Europa na presente edição da Liga dos Campeões. Na verdade, garantidamente que os mais atentos clubes europeus já possuíam um vasto conhecimento dos seus atributos.
“James tem talento, e gosta de trabalhar o seu talento” Vitor Pereira.
Foi precisamente a sua maturidade que impressionou logo desde a primeira impressão. Que é um jogador talentoso, com um pé esquerdo de qualidade, facilmente se percebe. Que revela mestria no momento de finalizar, e que é um jogador capaz de criar desequilíbrios individuais também é bem perceptível. E muitos são os jogadores da idade de James que possuem iguais traços.
James, destaca-se dos demais pela maturidade com que define cada jogada. A sua capacidade de definição dos lances não é comum em jovens de vinte anos. Percebe perfeitamente que o drible é um recurso e não uma arma, sabe que espaços atacar com bola, e quando o fazer. Sabe progredir e também sabe quando deve rodar a bola.
Com Varela a depender demasiado do momento anímico que vai vivenciando (é sempre assim. Os jogadores com menor capacidade técnica têm sempre fases, em que confiantes, disfarçam lacunas), James é a solução perfeita para o lugar de extremo do FC Porto.
Vitor Pereira agradecerá.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3746 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*