Spain X Republic of Ireland. Euro 2012

white corner field line on artificial green grass of soccer field

Alguns posicionamentos diferentes da primeira jornada. Contudo, pela demasiada debilidade do adversário, impossível tirar conclusões. As linhas de passe sobre o exterior aumentaram e a Espanha criou também por aí mais lances de potencial perigo. A presença constante de um jogador entre o bloco adversário permite outro tipo de movimentos, ainda que Torres, golos à parte não tenha tido o jogo mais feliz, pois nem sempre foi capaz de dar seguimento às bolas que lhe iam chegando.
A figura. Iniesta. Dois jogos enormes do pequeno grande jogador. É o europeu mais inteligente e de maior capacidade técnica. Tem sido, a par de Pirlo a grande figura do Europeu. É inacreditável a sua capacidade de recepção/enquadramento, passe, movimentação. Notável, mais uma vez. A sua capacidade de decisão é tal que se houver possibilidades de acontecer algo, acontecerá mesmo.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3251 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*