Melhor aposta da semana. Liga NOS.

Marítimo a receber o Sporting no seu 4231, que se transforma em 4411 sem bola, perante opositores de maior valia. 
Defensivamente as linhas dos comandados de Ivo Vieira não estão demasiado afastadas em profundidade e a agressividade da última linha sobre o portador acaba por compensar muitas vezes o mau posicionamento. Já em largura, as duas linhas (defesa e meio campo) estão sempre demasiado extendidas no relvado e permitem que entre muita bola entre elas. Seja para avançados receberem nas costas ou entre defesa e meio campo. Perante uma equipa como a do Sporting com recorre em organização a tantas combinações ofensivas com os extremos dentro, será um problema. Ofensivamente, Marega é muito importante na forma como a equipa após recuperar procura sempre um jogo mais vertical. O ponta de lança é veloz e forte. Todavia, desapoiado perante uma equipa que sabe comportar-se defensivamente os problemas aumentarão
Teste importante à liderança leonina. 
Em 442, a procurar as constantes combinações pelo interior procurando Ruiz ou Gelson / João Mário nos corredores laterais. que não recebendo dentro, abrem quando a bola entra nos laterais, perante uma linha do meio campo demasiado larga do seu adversário poderão criar em quantidade suficiente para chegar à finalização com sucesso.
Na transição defensiva, a reactividade de Adrien é importante pela forma como identifica com qualidade o momento de parar o adversário, e será decisiva na forma como a bola chegará ou não nas melhores condições a Marega.
Slimani cada vez mais a perceber que o jogo não se resume a uma fase, começa a movimentar-se também por forma a dar opções. É todavia na área a responder aos cruzamentos ao segundo poste como se sente mais confortável. 

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*