Aposta mais segura da semana. La Liga.

Na primeira aparição de Gary Neville, não é ainda expectável que o Valência mude a sua matriz, devendo manter o seu 433 na recepção ao Barcelona.
Valência que foi sempre menos equipa que o que as suas individualidades fariam pressupor. Muito estáticos os interiores. Pouca mobilidade dos extremos e dificuldades no controlo da última linha. Apesar do excelente Alcácer na frente, o Valência não parece ter movimentos e dinâmica suficiente para na criação fazer emergir o seu inteligente avançado. Demasiado cedo para mudanças. E muito mais quando do outro lado surge o poderoso Barcelona

Barcelona volta a sair de casa depois da visita ao Santiago Bernabéu. Num grande momento individual e colectivo, a equipa de Luis Enrique que já era das melhores do Mundo nos momentos de transição ofensiva, vai somando predicados e mostrando qualidades também em organização. De volta todo um manancial de combinações directas e indirectas que vão desmontando completamente as defensivas adversárias. Suarez nas rupturas, Neymar cada vez a definir melhor e o extra terrestre Messi, sempre único a construir, criar ou finalizar, elevam o Barcelona a um nível extra. Iniesta de volta a uma fase confiante, de volta a mostrar que na criação e construção quase não há paralelo para tamanha qualidade, e no Mestalla teremos um Barcelona protagonista, confiante e ultrafavorito.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*