Melhor aposta da semana. Liga dos Campeões.

Arsenal muito competente nos momentos de organização ofensiva, mesmo com a lesão de Carzola. Ramsey e Ozil a mostrarem credenciais a construir e já dentro do bloco a criar. Chamberlain ou Walcoot com um jogo mais veloz e de desequilíbrios por fora, ou Joel Campbell partindo do corredor para dentro, mostram qualidades na transição.
Defensivamente, ao contrário do que era habitual, a performance defensiva (número de golos sofridos) tem sido bastante interessante na presente época. Mesmo que a articulação entre centrais, não seja a melhor. A última linha reage muito por impulso e menos por conhecimento.
No Emirates e com ambiente de Champions o Arsenal empolga-se. Perante tamanho adversário é expectável um possível empate.


Barcelona de Luis Enrique sempre em 433 com Busquets como médio mais defensivo. Muito forte a perceber o timing para sair, interceptar e entregar para iniciar a transição. Com Rakitic e Iniesta a interiores a ligarem em construção ou a criarem para Suarez, o Barcelona tem um modelo criativo e muito capaz de desequilibrar. Em organização ou transição os três da frente são soberbos. Messi desequilibra a cada toque na bola e Neymar cada vez mais forte mesmo com menos espaço, libertam Suarez para as zonas de finalização onde aparece com grande qualidade. Por hoje é uma das melhores equipas mundiais. Mas também terá de sofrer no Emirates porque passará tempo sem bola! Um possível empate a deixar tudo por decidir para Camp Nou é a expectativa.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*