Melhor aposta da semana. Série A.

Grande oportunidade para regressar à liderança para o Napoli de Sarri. Excelência defensiva no 
modelo do treinador italiano. Percebem-se todos os princípios. Concentração sobre a bola, equilíbrios e coberturas. Tudo muito bem pensado e definido defensivamente.
Com bola uma equipa de transições pelas características dos seus atletas, mas também capaz de ser mais paciente no sector intermédio, onde Hamsik e Allan se destacam na construção.
Com espaço Higuain, Callejón e Mertens ou Insigne surgem com qualidade na profundidade e desequilibram. O avançado argentino está num grande momento e promete guiar o Napoli ao primeiro lugar.

Deverá surgir em 442, com Bacca e  Nyang na frente de ataque. Bacca extraordinário no explorar da profundidade. Na agressividade com que ataca as zonas de finalização em progressão ou para receber no espaço. O duplo pivot do meio campo (Montolivo e e Kucka) trabalha pouco em termos posicionais, mostrando-se pouco dinâmico no ofertar de linhas de passe diferente ao portador, e demasiadas vezes acaba por ser menos uma solução para ser ofensivo e ter criatividade. Honda e Bonaventura nas alas, sem criar tantos desequilíbrios, mas sempre a procurar os avançados.
Nos momentos defensivos escasseiam os movimentos de equilíbrio e concentração. Um modelo de jogo muito pouco trabalhado por Mihajlovic. Mihajlovic sentirá muitas dificuldades perante um opositor demasiadamente mais forte colectivamente que o seu Milan.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*