
Grande oportunidade para regressar à liderança para o Napoli de Sarri. Excelência defensiva no
modelo do treinador italiano. Percebem-se todos os princípios. Concentração sobre a bola, equilíbrios e coberturas. Tudo muito bem pensado e definido defensivamente.
Com bola uma equipa de transições pelas características dos seus atletas, mas também capaz de ser mais paciente no sector intermédio, onde Hamsik e Allan se destacam na construção.
Com espaço Higuain, Callejón e Mertens ou Insigne surgem com qualidade na profundidade e desequilibram. O avançado argentino está num grande momento e promete guiar o Napoli ao primeiro lugar.
Deverá surgir em 442, com Bacca e Nyang na frente de ataque. Bacca extraordinário no explorar da profundidade. Na agressividade com que ataca as zonas de finalização em progressão ou para receber no espaço. O duplo pivot do meio campo (Montolivo e e Kucka) trabalha pouco em termos posicionais, mostrando-se pouco dinâmico no ofertar de linhas de passe diferente ao portador, e demasiadas vezes acaba por ser menos uma solução para ser ofensivo e ter criatividade. Honda e Bonaventura nas alas, sem criar tantos desequilíbrios, mas sempre a procurar os avançados.
Nos momentos defensivos escasseiam os movimentos de equilíbrio e concentração. Um modelo de jogo muito pouco trabalhado por Mihajlovic. Mihajlovic sentirá muitas dificuldades perante um opositor demasiadamente mais forte colectivamente que o seu Milan.
Deixe uma resposta