Movimentos para dentro / fora do bloco. João Carlos Teixeira.

Movimentos definidos pelo modelo. Organização ofensiva. Bola no seu lado, esconder entre linhas preparado para associar com colega, garantindo que a um toque há quem fique já entre sectores adversários de frente para o jogo. A dinâmica que liberta o terceiro elemento da combinação para que este possa receber enquadrado perante menos oposição.

Bola na outra metade do campo, sair da profundidade para ser opção e para ter menos metros para “comer” na transição defensiva se houver perda.

Plantel invulgarmente talentoso e bastante jovem o do FC Porto. João Carlos Teixeira é mais um miúdo de potencial fantástico.

P.S. – A chegar às duas centenas os utilizadores registados na COMUNIDADE LATERAL ESQUERDO. Esperamos lá por vocês para continuar as discussões sobre este jogo maravilhoso. Em Janeiro com versão melhorada também para telemóvel.

P.S. II – Agradecimento muito grande a todos os que já se juntaram a nós no Patreon. Para terem acesso a todos os conteúdos que por cá se produzem, é passar por lá. Alternativa no  lateralesquerdo.com@gmail.com. Boas festas!

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3290 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

6 Comentários

  1. Já o disse algures, NES a preparar João Carlos Teixeira para o lugar de Brahimi agora que este vai para a CAN.
    Que qualidade este menino.

  2. Já o outro interior está-se maribando para o lado da bola… A diferença entre estar ou não concentrado ou simplesmente, mais do que modelo, pode ser o jogador a interpretar o contexto.

    • Caro Diamantino Campos

      Nada disso, Herrera mostra-se quando a bola vai para o lado esquerdo, depois quando a bola vai para a direita para Boly, Herrera sobe sendo que Marcano deveria subir (ficou a dormir, inclusivé nem passou do meio-campo) e ocupar a posição de Herrera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*