Progredir, progredir, progredir – Os defesas também jogam – Sidnei

Sidnei, chegou ao Benfica com 19 anos e a sua qualidade com bola nunca enganou! Deixou sempre a impressão que poderia ser mais do que acabou por se tornar. Lento para alguns, com peso a mais para outros tantos, o brasileiro tem capacidades individuais com bola ao nível dos melhores do mundo, mas reconheçamos que lhe falta algo mais.

Há uns anos em Espanha, cai este ano num modelo de jogo que parece ideal para as suas características. Tem sido peça importante no 11 de Quique Setien e este fim de semana deu uma lição do que um central deve e pode fazer sempre que tem espaço! Atrair…para soltar, ou então para entregar nas redes adversárias!!

Atrair com bola, seja em corrida, ou pelo simples facto de temporizar com ela no pé para que um adversário lhe saia ao caminho, pode e deve ser feito pelos centrais, uma vez que são estes que iniciam a maior parte dos ataques das equipas e é a melhor forma de começar a desorganizar as equipas adversárias.

Sidnei exemplifica!!!

 

 

 

Dejan Savicevic
Sobre Dejan Savicevic 58 artigos
Treinador, apaixonado por desporto, futebol e treino. Experiência em campeonatos nacionais na formação e atualmente ativo no futebol sénior. Colaborador na área de scouting e análise de jogo, com vários treinadores e equipas do campeonato nacional da Primeira Liga. contacto - galeiras@gmail.com

5 Comentários

  1. E pronto, de vez em quando lá vêm os posts sobre tudo menos futebol.
    Num sítio onde se até se desvaloriza a notoriedade em prol do que for realmente interessante enaltecer, posts sobre momentos de notoriedade que de futebol nada têm (isto porque no futebol, à partida, existe oposição, por exemplo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*