
Chega ao Sporting, ainda bastante jovem (20 anos) o costa marfinense Idrissa Doumbia.
O africano traz consigo tudo o que é habitual nos médios de tal continente. Muita capacidade física e facilidade para se impor nos duelos, disponibilidade para os momentos de transição, bem notória pela forma como abre a passada para perseguir adversários, e também qualidade técnica.
Tem crescido como médio mais defensivo, ora jogando com outro elemento mais recuado, ora sendo o “seis” que ocupa o espaço mais adiantado no triângulo que forma com os centrais.
Os seus traços individuais são bastante interessantes, mas só com o tempo e a observação mais cuidada se poderá perceber se é um jogador capaz naquilo que distingue os bons valores dos restantes. Na sua tomada de decisão.
Seria importante não tapar o crescimento de Miguel Luís, o miúdo que se impõe com o seu estilo “silencioso” quer em posse, quer sem a bola.
Estou de acordo de que não se deve tapar o Miguel Luis, mas ter concorrência também não lhe faz mal nenhum. Acima de tudo a equipa tem de sair valorizada e é sempre importante ter 2 opções para cada posição e para além do mais ter jogadores polivalentes no meio campo, como o caso destes dois em questão e dos restantes médios do atual plantel na minha opinião.
Estão à espera de quê para pagarem primeiro Acuña e Raphinha, em vez de assumirem mais dívidas?
Não sabia que o Lateral esquerdo agora permite fanáticos doente de clubite a comentar…
Gosto particularmente da facilidade em utilizar o pé esquerdo, por norma, no passe. Demonstra boa qualidade técnica e parece saber sair a jogar com qualidade em zonas de pressão… Com a aposta devida pode estar aqui um achado.