Todos atacam – todos defendem

Na recepção ao Villarreal, o Sporting viu-se um pouco mais afastado das provas Europeias na presente época.

O golo do submarino amarelo fica marcado por um erro fatal de Jovane, que prova a importância de todos participarem em todos os momentos do jogo.

Seja em que método defensivo o treinador do Sporting organize a sua equipa, não há como fugir do erro. Fosse pelo adormecimento que fez aumentar a distância entre elementos da linha média, fosse pelo não acompanhamento do adversário directo, Jovane fica marcado pela falta de disponibilidade para defender num lance de um jogo que levava … 2 minutos!

Correr não faz ninguém jogar bem, e muito menos ser especial. Mas, não o fazer, garantidamente que o aproximará de um mau jogo.

LIGAR O SOM: (onde se houve Gudelj, deve-se ouvir Petrovic)

INSCRIÇÕES PARA O FÓRUM JÁ ABERTAS (AQUI)

Com o apoio da CM Paredes e da Parjovem, com o patrocínio do CGD e da Prozis, e com o RECORD como media partner. – Brevemente divulgaremos mais convidados que se juntarão a: Manuel Cajuda, Fernando Valente, Rui Quinta, Ricardo Sousa e Bruno Fidalgo.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3703 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

4 Comentários

  1. Já não é a primeira vez que vejo nas vossas análises a referência aos alas do Sporting no momento defensivo. Daquilo que já me apercebi estes raramente entram no processo defensivo, desligam-se deste momento do jogo esperando sempre que os restantes colegas recuperam a bola, o que acontece é que os laterais ficam sempre desprotegidos e neste caso permitiram que jogadores vindo de trás atacassem espaços de finalização. O Sporting fica sempre descompensado a defender, daí os golos sofridos nos últimos jogos.
    Mais preocupante são os erros serem sempre os mesmos e não haver melhorias semana após semana. O que deixa mais dúvidas é perceber se a equipa técnica do Sporting consegue perceber onde estão os erros. Dava jeito eles verem as vossas análises.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*