Controlar o tempo, uma das lições da Jornada por Rochinha

Rochinha, extremo do Vitória de Guimarães foi o protagonista de uma das lições da jornada.

Porque o jogo não se faz apenas de correria e aceleração. Tudo tem o seu tempo oportuno, e por vezes abrandar é o caminho.

Situação de contra ataque, Rochinha progredia a grande velocidade enquanto o seu colega o perseguia mas ainda atrás da linha da bola e longe de poder atacar a última linha do Vitória de Setúbal.

Hora de temporizar – Abrandou, abrandou, abrandou – Permitiu chegada do colega e… lance de golo. Ora veja:


Por 1€ mês pode ter acesso a conteúdos exclusivos bem como a videos de todos os jogos e jogadores do mundo – Registo na nossa página de patronos (aqui)
“ODE AO TREINADOR SILENCIOSO (aqui)”

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3714 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

1 Comentário

  1. Eu não o faria, o opositor que está à sua frente está lhe a oferecer o lado direito dele (e a proteger o esquerdo), se o rochinha acelera-se pelo seu lado direito ganhava em posição porque o que está à sua frente teria que rodar 180 graus e ficaria fisicamente quase impossível recuperar a posição. Além disso o defesa que era ao lado esquerdo falhou em não acompanhar a subida do jogador do vitória senão nem lance de perigo era.
    Mas não deixa de ter sido um bom lance por parte do rochinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*