Impagável Alcântara

Há jogadores que porque determinantes em momentos e situações muito específicas do jogo, são impagáveis. Impagáveis no sentido de que nenhum dinheiro do mundo poderá suprir tal lacuna numa eventual perda.

Tende-se a olhar apenas para o último terço, porque efectivamente ai que há regra geral menos espaço, e é onde a magia acontece. Onde o resultado se determina. Mas, não menos importante em equipas que pretendam que essa chegada ao último terço seja de forma ligada mantendo possibilidades de não perder a posse, ou em caso de tal perda, ter a equipa junta para defender, é fundamental ter na fase de construção jogadores que se sintam confortáveis com bola. E este conforto passa maioritariamente por não permitir que a zona do campo que pisam determine inteiramente a decisão.

Na construção também se exige talento e ainda mais coragem.

Entre todos os jogadores do futebol mundial, é extremamente complicado conseguir encontrar algum com as capacidades de Thiago Alcântara.

Outrora pisou terrenos mais adiantados, onde tinha a mesma exacta qualidade, mas é recebendo mais cedo e mais baixo, brincando com a pressão adversária encontrando sempre saída em drible e/ou progressão que possibilita ao Bayern Munique ter mais e melhores chegadas às zonas adiantadas.

A velocidade que executa, que antecipa tudo pelo quantidade de vezes que vai tirando “fotografias” sobre o ombro ao que o rodeia, e a qualidade do seu gesto técnico fazem de Thiago Alcântara provavelmente o melhor médio do mundo partindo da posição de um duplo pivot no meio, onde com Goretzka ou Kimmich forma uma dupla de nível estratosférico.

Por 1€ mês pode ter acesso a conteúdos exclusivos bem como a videos de todos os jogos e jogadores do mundo – Registo na nossa página de patronos (aqui)


1 Comentário

1 Trackback / Pingback

  1. O mágico que se tornou cavalo e o cavalo que é mágico – Lateral Esquerdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*