A execução como maior catalizador da velocidade do jogo – Exemplo Minamino

A velocidade no futebol é substancialmente diferente daquele que é o conceito de velocidade “pura” – Porque é a bola que determina tudo, pouco importa ser veloz na passada se depois “travo” o jogo.

E Jogadores velozes podem atrasar sistematicamente o jogo, enquanto outros mais lentos o podem acelerar, porque no fim do dia, a EXECUÇÃO é o que permite tornar o jogo mais rápido quando assim tem de ser.

Você quer sair no Ataque Rápido, dá a bola no médio, o médio segura a bola de uma forma diferente… o ataque rápido PÁRA

Jesualdo Ferreira

Num jogo de tamanha complexidade, ter Usain Bolt poderia ser prejudicial pela lentidão que poderia trazer ao jogo, enquanto ter Riquelme seria sempre o garante de chegar de forma muito rápida à frente – Quando assim se impusesse.

Receber para a frente, preferencialmente usando o primeiro toque na bola preparando para que o segundo toque já seja de progressão / desequilíbrio, é a forma mais eficaz para se ter um jogo rápido que procure de forma célere aproveitar os espaços, antes que estes se voltem a fechar.

A incrível habilidade motora, mas também a inteligência de quem sabe a importância do primeiro toque na bola para poder acelerar o jogo e explorar espaços adversários antes que voltem a ser preenchidos. Minamino:

Conteúdos exclusivos na página de Patronos (aqui)

Por um valor simbólico (a partir de 1 Euro / mês) não só tem acesso a novos conteúdos, como dá uma preciosa ajuda ao projecto a pagar os softwares de análise. Muito obrigado!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*