Amanhã, há derby

Com o futebol mundial praticamente parado, amanhã jogar-se-à o Derby de Minsk, na longínqua Bielorussia. O poderoso, à escala nacional, naturalmente, Dinamo visita o “parente pobre” da cidade, numa fase embrionária da temporada – Segunda Jornada – mas com a particularidade de chegar o FC Minsk ao derby com mais três pontos que o seu rival citadino.

Derby que será marcado pela matriz táctica que vai ganhando Asas em toda a Europa do Futebol. Duas equipas organizadas em 3x4x3, com vários pontos em comum – Da presença nos espaços interiores dos três jogadores da frente, até às Organizações Defensivas com cinco elementos na última linha, enquanto linhas médias se fecham a quatro com o baixar dos alas para o sector intermédio aquando da perda da posse.

Formação do FC Minsk na 1a Jornada da Liga
Formação do Dinamo Minsk na 1a Jornada da Liga

Minsk assistirá a um derby previsivelmente de menor espetáculo ofensivo e maior tracção à rectaguarda, pelas organizações defensivas densas. A não abundância de imenso talento individual que possa desbloquear situações com grande aglomerado de jogadores, poderá agudizar ainda mais as dificuldades para que os golos possam surgir, e apenas a obrigatoriedade do Dinamo responder de forma assertiva depois da entrada em falso na Liga, poderá levar o jogo nos seus minutos finais para uma partida de maior risco, e toada Ataque – Resposta, com os espaços então a surgirem.

Pavlovski, o médio cerebral do Dinamo, com passagem por Portugal onde defendeu as cores da equipa secundária do FC Porto, e Danilo, o brasileiro de ascendência Belga terão a responsabilidade de construir e criar os lances ofensivos da equipa forasteira, perante um FC Minsk forte defensivamente, mas que também terá lacunas por resolver na frente de ataque.

Apostas neste jogo disponíveis em Moosh.pt (aqui)

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*