De São Paulo para o Mundo – Igor Gomes / Antony

Um ano de idade separa Antony (2000) de Igor Gomes (1999). Ambos formados no São Paulo são puro talento brasileiro que não tardará a explodir na Europa.

Antony que já se encontra em trânsito para o Ajax tem o perfil dos canhotos que prendem os espectadores ao jogo. Drible desconcertante, velocidade de execução elevadíssima, e uma objectividade no seu jogo invulgar para alguém tão jovem, mesmo que ainda esteja numa fase de melhoria da definição no seu último toque. Tem o desequilíbrio individual que tantas vezes é o factor chave para entrar por organizações densas adentro. Do São Paulo já traz hábitos de pisar espaços interiores onde se procura associar com os colegas em espaços curtos, mas é quando surge com espaço no corredor lateral que mais desequilibra.

Igor Gomes é diferente. Elegante de fino trato da bola, joga maioritariamente como segundo avançado, e tem recursos técnicos e físicos impressionantes para um jogo que cada vez mais requer também capacidade para chegar rápido. A sua estatura não lhe retira habilidade motora ou sequer capacidade para ver rápido e executar.

É um maestro que vive entre a posição de segundo avançado e a de terceiro médio. Rápido, Técnico e Inteligente. Preparado fisicamente e taticamente para chegar à Europa e conquistar o seu espaço.

Conteúdos exclusivos na página de Patronos (aqui)

Por um valor simbólico (a partir de 1 Euro / mês) não só tem acesso a novos conteúdos, como dá uma preciosa ajuda ao projecto a pagar os softwares de análise. Muito obrigado!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*