United dos jogos grandes

A equipa de Solskjaer e de Bruno Fernandes tem nos tempos mais recentes tido o condão de apresentar dois modelos diferentes nos seus jogos, com a particularidade de ter obtido resultados francamente positivos nos jogos que teoricamente teria mais dificuldades.

Foi com um sistema com três centrais que venceu por duas vezes o Manchester City (fora e em casa) e o Chelsea (fora) nos últimos dois meses.

Solskjaer tem preparado o United para ser uma equipa que “arrisca” pouco em Organização Ofensiva – Procura sair a jogar, mas na mínima noção de possível perda recorre a um jogo mais longo, deixando praticamente todos os seus jogadores atrás da linha da bola na perda. E por isso acaba por ser uma equipa com algumas dificuldades em criar no seu ataque posicional, mas que também não sofre na Transição Defensiva.

É em Organização Defensiva que começa a procurar o protagonismo do jogo – Pressionante, força ao erro para sair em Contra Ataque, com dois avançados velozes (Martial e James) a cairem no espaço do lateral adversário, e Bruno Fernandes a aparecer por trás.

A ORGANIZAÇÃO TÁTICA DO UNITED:

Conteúdos exclusivos na página de Patronos (aqui)
Por um valor simbólico (a partir de 1 Euro / mês) não só tem acesso a novos conteúdos, como dá uma preciosa ajuda ao projecto a pagar os softwares de análise. Muito obrigado!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*