Diogo & Diogo

Cresceu como uma das melhores duplas Europeias do futebol formação nas últimas temporadas, e vai dando passos seguros no seu desenvolvimento para se afirmarem no futebol de adultos. Qualidade Individual e ainda mais uma dupla que… se complementa.

Queirós, capitão da sua geração, integrante da equipa que venceu a Youth League (na altura já sénior de primeiro ano), passou 2019/2020 emprestado na Liga Belga, somando minutos num contexto alto, de constante desafio também às suas capacidades defensivas – Algo que na formação dos grandes tantas vezes é pouco estimulado, em virtude do desequilíbrio evidente de forças que faz com que estas equipas maioritariamente só toquem no momento ofensivo.

Inteligência tática, abordagens defensivas eficientes e forte nos duelos aéreos, capaz também de se movimentar e chegar rápido a todos os eixos de movimento, deve ser já tido em conta como um elemento pronto a entrar na equipa principal na temporada vindoura.

Diogo Leite é canhoto, e somado tal “pormaior” à qualidade que evidencia a dar início ao processo ofensivo das suas equipas, percebe-se a raridade e o potencial impacto que poderá ter no futuro.

Confortável em posse, quer iniciando progressão quer procurando passes tensos que quebram linhas adversárias, Diogo destaca-se pela forma como pensa o jogo, procurando incessantemente dar ideias ofensivas a cada lance. Defensivamente com potencial para ainda crescer do ponto de vista táctico para poder atingir um nível alto, domina também com perfeição a movimentação sem bola, controlando o espaços nos diferentes eixos.

Conteúdos exclusivos na página de Patronos (aqui)
Por um valor simbólico (a partir de 1 Euro / mês) não só tem acesso a novos conteúdos, como dá uma preciosa ajuda ao projecto a pagar os softwares de análise. Muito obrigado!

Follow
Follow

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*