Gerson, o médio que anda para a frente e para trás

Com a certeza da chegada de Jesus, Gerson é certo ser também ele um alvo dos encarnados. Talvez inacessível, mas garantidamente um alvo.

Há não muito referimo-nos aos médios (e não só) encarnados como jogadores incompletos. Bons no processo ofensivo ou no defensivo, mas sem conseguir combinar competências evidentes em ambos. E para se ter bola, o primeiro passo é ter capacidade para a recuperar. Nenhuma equipa cheia de jogadores tecnicamente muito evoluídos consegue sequer dominar um jogo se estes não tiverem também as qualidades defensivas necessárias a poder roubar-se a bola e não ficar eternamente a ver jogar.

E Gerson é um médio à moda de Jesus. Um jogador com uma dimensão física e técnica extraordinária. Anda para a frente e anda para trás. Guarda a bola, é criterioso, tem chegada em progressão com bola, e em movimento sem ela, e ainda uma tremenda capacidade de recuperação defensiva, comendo metros de forma rápida para vir equilibrar a equipa.

Com uma percentagem de passes (88%) invulgar para quem não se coíbe de ter acções ofensivas, perde poucas vezes a posse (característica determinante a qualquer médio de equipa grande), recupera e equilibra a equipa – E ainda dá saída em progressão tal como Jesus pretende do seu 8 (relembre Enzo e Witsel).

O médio que o Benfica não tem, e que Jesus quererá com toda a certeza adicionar a um plantel parco em qualidade:

Follow
Follow

4 Comentários

    • Eu continuo a dizer que depois do Matic e Witsel o Weigl foi o melhor medio que o Benfica teve em largos anos. Tem as suas lacunas que pode e deve melhorar mas com bola há poucos médios com o nivel do Weigl. Se vai ser o 8 ou o trinco do Benfica de JJ não se sabe mas tem de jogar sempre! Acho que o Weigl beneficiava jogar num meio campo com Gabriel ou Samaris. Como era por exemplo o meio campo Javi Garcia/witsel em que eram dois jogadores muito fisicos e davam uma segurança tremenda ao meio campo.
      Cumps

  1. Lateral Esquerdo, eu vejo em Gerson o que vejo em Gedson Fernandes. O que era o Gerson antes de JJ o trabalhar? Não era mais do que é o Gedson neste momento antes de ser trabalhado por JJ. Se Gedson chegará ao nivel que neste momento apresenta Gerson nunca se saberá mas acho que vale apena o JJ tentar, até porque o Gedson já é jogador do Benfica.
    Cumps
    Cumps

  2. O Weigl é um excelente médio. Na minha opinião, falta entrosamento à equipa do Benfica tanto a nível do meio campo, como a nível defensivo e atacante. Houve um período, quando houve jogos das seleções, em que havia 7 ou 8 jogadores do 11 tipo do Benfica, que ia às seleções de cada país. Penso também que se devia aproveitar o Florentino e o Gedson Fernandes. Pessoalmente, não aprecio o Gabriel pois perde demasiadas bolas. Reparei também que, um dos principais problemas do Benfica é a gestão da posse de bola. O fator mais determinante de um jogo de futebol é a posse de bola, principalmente, o passe e a receção. O Benfica perde demasiadas vezes a bola por não ser competente a passar e a receber a bola o que gera mais desgaste físico e descompensações defensivas desnecessárias e perdas de ataques que poderiam ser perigosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*