OutChampions

Primeira parte boa em controlo e domínio, mas escassa em criação. O Benfica teve o mérito de encostar o PAOK atrás durante largos períodos, muito por uma reactividade à perda muito importante, mas sem surpresa perante a boa, sólida e solidária organização defensiva do PAOK, não foi capaz de criar lances suficientes em ataque organizado. O pouco que criou, Seferovic desperdiçou no ar. E se não criou em Organização, não teve qualquer bola em Transição para poder ser perigoso – Tal como se previa vir a acontecer pela previsível “inteligência” no plano de uma equipa de segundas linhas mas bem pensada taticamente.

Posicionamentos no Ataque Organizado – Taarabt saltou entre frente / trás da linha média do PAOK; Pedrinho e Pizzi alternavam espaço central / espaço direito; Weigl na ajuda à construção

O Segundo Período trouxe a fadiga habitual em Taarabt e o marroquino que esteve em bom nível no primeiro tempo para além de ter passado a somar erros, deixou de ter capacidade para restabelecer equilibrios e garantir presença defensiva ao lado de Weigl. O alemão que quando o Benfica encosta opositores atrás está bem confortável, mas que quando o espaço para defender aumenta deixa de ter capacidade para assegurar transição defensiva de excelência.

Pressão do Benfica sobre a saída do PAOK
Pouquissímo tempo em Organização Defensiva, mas o suficiente para se perceber os posicionamentos

O Benfica levou muitos anos a enfraquecer a qualidade da sua equipa e na presente época contratou bem – Everton mostrou estar furos acima de todos os restantes na frente de ataque. Porém, é fácil de perceber a urgência que deveria haver em fazer chegar um médio e no mínimo segurar e aproveitar Florentino, que tem condições para disfarçar o facto de ter por perto um colega sem andamento para a posição.

Jorge Jesus resolverá problemas, e com o investimento que o Benfica terá, a obrigação de ser muito melhor é uma realidade. Estranhas foram as opções na partida de hoje – Ao entrar com um onze muito similar ao da temporada passada, difícil seria esperar excelência. O Benfica não tem nem de perto a Super Equipa apregoada, e se não se reforçar seriamente num sector tão fulcral como o do meio campo vai continuar a somar dissabores e a partir atrás até na competição nacional – O desequilíbrio é fundamental, mas o equilíbrio também ganha provas.

Impressionante a forma como em ambos os golos os jogadores do PAOK foram contornando alguns elementos do Benfica. A primeira aparição séria da equipa voltou a demonstrar o problema maior da temporada transata – Falta de Qualidade – Uns sem nível com bola, outros que sem esta não recuperam uma posse e são sempre contornados, permitindo início de desequilíbrios adversários.

Inicio do desequilíbrio no lance do 1 a 0 – Situação aparentemente controlada, ultrapassagem no 1×1 e desequilíbrio criado

O jogo é dos jogadores e mesmo que o Benfica tenha ainda graves lacunas – Agora imagine as que tiveram Bruno Lage e Rui Vitória, as opções de Jesus demonstraram uma sobranceria (porque não optou pelos melhores na frente de ataque) que pagou caro.

Já és nosso Patrono? A caminho dos 400 ❤️🧠⚽️
Por 1$ mês acesso a conteúdo exclusivo:

9 Comentários

  1. Jorge Jesus a ser igual a si mesmo!
    Depois de um 11 muito questionável, a privilegiar a força e a profundidade do seferovic, não consegue mexer na equipa e mudar o curso do jogo! Incrível como insiste com o pizzi nas costas do avançado, qd este não tem definição no ultimo passe ou mesmo a leitura necessária para a posição, e com pedrinho encostado à ala! Ou ainda o Luka no banco…
    Mas idolatração pelo jj continua, um treinador que em 9 épocas com condições para ser campeão ganhou 3 e que só por uma vez passou a fase de grupos da CL. Tem 2 finais da uefa, é certo, mas o emery ganhou 2 e isso não faz dele um treinador de elite!

  2. Voltou a sobranceria de JJ ao não apostar nos melhores jogadores.
    Está claro para todos (menos para ele, que trabalha com os jogadores diariamente) que deviam ser utilizados Florentino, Chiquinho, Lucas, Darwin…
    Será que agora sem os milhões da champions será possível haver mais investimento? Vender Vinicius não chega.

  3. vinte milhões de euros em Pedrinho, o anemia nas pernas, caiu na pré-libertadores com o Corinthians esse ano e caiu na pré-champions com o Benfica também hahaha Cebolinha terá de carregar alguns cepos nesse ataque

  4. Nem sei por onde comecar. Bem, tem de ser pelo Esferovite. Qualquer treinador que entre com ele de inicio num jogo destes e depois de tudo o que vem de tras, tem de ser despedido imediatamente, pagando as indemnizacoes que tiverem de pagar. E mau demais. Tenho certeza que com o Vinicius em campo tinhamos marcado na primeira parte. Bastava ele e o Everton para criarem um golo, porque o PAOK e fraquinho.
    Deixar o Florentino na bancada mostra o quao fraquinho o Jesus e. Era obvio para qualquer benfiquista atento que o Benfica ia quebrar na segunda parte, porque sempre quebrou no ano passado. E fatal como o destino com os jogadores que tem. Tinha de ter mexido no meio campo logo ao intervalo. Nao podia era continuar a jogar com o Weigl, que e’ lentissimo, o taarabt, que e’ gordo,, o pizzi, que e’ um tisico e um desplicente e o pedrinho, que chegou agora do Brasil, onde ninguem defende e onde se joga a passo. Um deles devia ter saido para entrar o florentino. E logo a seguir devia ter saido outro para entrar o Chiquinho ou o Waldshmidt, de preferencia o ultimo, que vem de um campeonato com intensidade, que tem um remate forte, e que, sendo alemao, deve ser pratico o nao perder bolas estupidas.
    Porque e que jogou o Grimaldo? Nao percebo. Defende horrivelmente, centra mal, veio de lesao. Joga melhor por dentro que por fora, o que neste jogo era contraproducente; com o Everton a entrar para dentro, era preciso alguem que ganhasse a linha e centrasse bem, alem de recuperar rapido, e o Nuno esteve bem no ultimo jogo.
    O Almeida e um desespero neste tipo de jogos mas o mestre da chiclete foi buscar um lateral que, pelos vistos, nao e melhor, ou pelo menos alguem que nao pode entrar ainda num jogo desta importancia, enfim.
    Infelizmente o que aconteceu ja nem me surpreende. Mal vi o 11, escrevi logo ao meu pai a dizer-lhe que ia correr mal e que ja nem queria ver o jogo.
    O Jesus, mete o keeper nun sitio que eu ca sei. Aqui dizºse guarda redes, seu imbecil!

    • O Weigl no primeiro golo e o Taarabt no segundo sao absolutamente vergonhosos, com o marroquino a ser mesmo asqueroso de ver. Tem de sair do Benfica imediatamente. No 11 entao e’ que nao podem nunca mais entrar. Ao Weigl ainda lhe dava o beneficio da duvida mas reparando melhor nele neste inicio de epoca, aquilo nao e’ nada, parece que anda a fazer jogging no parque. 20M deitados ao lixo. Meu rico Florentino.
      O Chiclete, com o seu odio a tudo o que vem da formacao do Benfica, meteu-o na bancada.
      Estamos bem lixados!

  5. Objetivamente este resultado é a continuação dos impactos da época anterior mal gerida que levou o Benfica ao segundo lugar e que assim começa uma época com uma mudança de paradigma e com este jogo com pouco tempo de trabalho e em plena tentativa de criar dinâmica sobranceira eleitoral, sobranceria essa que pelos vistos contagiou o messias, mais uma vez.

  6. Estou triste pelo meu benfica ficar já pelo caminho!
    Não merecia, pois na 1ª parte encostou o paok atras que se limitou a fazer chuto para frente e foi bafejado pela sorte, nomeadamente com o zivko (não entendo como deixou sair um jogador para ser seu adversario!)
    Nova época, problemas passados (mas com mais qualidade indiviudal). Sempre o referi e realço pela negativa dois jogadores, Weigl e grimaldo.
    Grimaldo não se viu na 1ª parte, onde o benfica foi demolidor. Faltou neste 1º tempo explorar 1×1 junto à extremidade oposta. Grimaldo não dá isto, apenas velocidade sendo um jogador que come linhas. Com equipa a jogar em “cima” não resolve (mesmo que tenha pontape de meia distancia). Vejam como é papado no 2º golo, necessita desde á 2/3 anos de defender melhor. O cervi pode fazer bem melhor.
    Weigl, não adianto mais, apenas que são problemas da segunda volta onde a cabeça da area está descoberta. Sem bola não têm pressing, fisico e controlo do lugar de trinco, ainda que se note que tenta ocupar zonas de colegas!!
    Esferovite é o espelho das competições europeias… joga-se, falha-se e perde-se o jogo.
    Nota muito boa para os dois centrais, taarabt e cebola.
    O pizzi (o vosso pizzi) continua a ser o motor do benfica, ainda que a furos abaixo dele e a notar esforço fisico dado ocupar várias zonas no campo (com e sem bola).
    Pensava ver um 3-4-3 no fim.. Diogo gonçalves e rafa podem acrescentar mais qq coisa no benfica.

  7. O Benfica faz um bom jogo contra um PAOK muito bem dirigido, numa injusta eliminatória que pela primeira vez é a uma mão, na pior pré-época (sem ritmos, sem apropriada competição, sempre com o espectro do cancelamento) para todos os clubes. Se há que procurar soluções, é preciso que o Benfica as encontre dentro do campeonato português, porque não vale a pena estar a mirar alvos caríssimos sem o dinheiro e prestígio da Champions. Esta derrota irá colocar muita gente no seu lugar, mais à Terra…

  8. Bem, nem sei por onde começar…
    Há umas semanas já esperava isto…
    80M…80M!!! Para quê???
    Continuamos a ter um defesa direito fraquissímo, a nível de um campeonato distrital. Investiram nessa posição? Não… e têm lá um Diogo Goncalves que consegue ser 20x melhor que este “jogador”…
    Um defesa esquerdo que está há 4 meses lesionado, 4 meses!!! Fez meia partida há 2 semanas, e ontem foi titular. Hummm… investiram em algum defesa esquerdo que faça o sor Grimaldo lutar pela posição? Não… e têm o cervi, que tem a mesma “pujança” física do espanhol, mas pelo contrário é mais raçudo, tem mais vontade, mais garra… mas lá está, não serve…
    Um 6, que de 6 não tem nada, a não ser que fica bonito a recuar no meio dos centrais. De resto, não ocupa espacos, não faz desarmes, não antecipa linhas de passe, não entra ao choque, nada…passeia-se pelo campo, a gozar da (suposta) fama do passado. Mais uma vez volto a dizer que o Tino é 10x mais jogador que este alemão… mas lá está, como não custou 20M e é português, não serve; Pizi… ai pizi pizi… o culpado nem es tu…o problema é que não sabem o que fazer contigo, mas continuam te a meter na equipa porque tens de jogar sempre. O importante era estares lá, para jogar, não para passear; Sferovite é pah… mais do mesmo. Vinicius, Darwin, Lucas, 39M de investimento mais um suposto 60M não jogam para jogar aquele cepo?!?!? Se calhar o JJ vai ser como o Lage e diz que o suíço defende bem… e quando um clube como o benfica tem um avançado em campo porque defende bem, as coisas sao muito, muito graves; e finalmente, um treinador que perdeu o 1o grande objetivo da epoca, talvez o mais importante, que perdeu milhoes, fala como se isto fosse a Algarve cup e está tudo bem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*