O Regresso da Liga dos Campeões

Está de volta a mais apaixonante competição de clubes, e com ela o regresso aos palcos Europeus das melhores equipas do planeta. Entre grupos de tremendo equilíbrio, outros cujo favoritismo das principais equipas é latente, mas o melhor é ficar a conhecer.

GRUPO A

Atletico Madrid, Bayern Munique, Lokomotiv Moscovo e Red Bull Salzburg

Dois candidatos ao triunfo final, embora o Atletico partindo de uma posição de “outsider”, prometem resolver as contas do grupo o quanto antes. O poderio do futebol total do Bayern de Flick tem a agressividade e pressão defensiva de quem não deixa ninguém jogar, a construção pausada e criteriosa que alimenta o último terço em condições óptimas e ainda a tremenda capacidade de desequilíbrio de Sané e Gnabry, aos quais se junta a finalização de Lewandowski e o multifacetado Muller. Só mesmo a organização defensiva de um Atletico bem estruturado em 4x4x2, que faz do Wanda Metropolitano autentica caixa forte, poderá aproximar-se do favoritismo bávaro. Atletico que juntando agora Luis Suarez a João Felix cria mais condições para somar os golos que tanto lhe fizeram falta no passado recente, uma vez que não consentir golos é a grande especialidade do clube madrileno. O Lokomotiv de Zé Luís e Éder conta ainda com Smolov na frente de ataque. Um poderio no jogo aéreo que nem sempre encontra capacidade de criação para dar situações de finalização aos seus avançados, e também por isso os jovens do projecto Red Bull partem com vantagem na luta pela continuidade nas provas Europeias. O Salzburg reproduz o jogo intenso e agressivo sem bola, ao qual procura acrescentar a velocidade dos africanos Daka e Koita na frente de ataque. Sem rival interno, os seus jogos em casa serão sempre de qualidade apreciável.

Pode encontrar a restante projecção no sítio do costume: MOOSH

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*