Problemas encarnados – Mais do que sem bola, Mais do que erros da linha defensiva

No Futebol Total do Canal 11, o Pedro Bouças falou sobre a forma como o Benfica tem consentido ocasiões de perigo aos adversários.

Mais do que a face mais visível – Erros no processo defensivo por parte dos centrais – há também problemas com bola e dificuldades evidentes na linha média. Ora veja:

Já és nosso Patrono?
Por 1$ mês acesso a conteúdo exclusivo:

7 Comentários

  1. No 3º golo é certo que o Otamenti se adianta demais, mas se o Gilberto tivesse avançado, pelo menos até ficar em linha com o Vertonghen, teria colocado os 2 jogadores do Braga em fora-de-jogo.

  2. Pizzi no centro de muitos erros. Burro velho não aprende. Eu tenho estima por ele e por tudo o que deu ao manto sagrado, e tinha esperança de que aprendesse em alguns meses algumas noções defensivas de Jorge Jesus. Não dá.
    Creio que os laterais ajudam à festa. Já comentei que Gilberto e Nuno Tavares não têm qualidade para um ataque ao título, mas se ainda vejo algum esforço de melhoria por parte de Gilberto, já Nuno tem que baixar um patamar rapidamente, senão será queimado.
    Para quando Todibo? Falta claramente um central veloz. E se o mercado de inverno não trouxer novidades, creio que Jorge Jesus deveria mudar o modelo. Faz-me confusão apenas dois médios, que não têm a rotação e a intensidade necessárias.

    • Com os centrais que temos e os laterais que temos acho que deviamos experimentar rapidamente um 3-5-2 ou 3-4-3. Grimaldo e diogo gonçalves a fazer os corredores e o Todibo (mais veloz) a juntar-se aos centrais atuais. Tem a palavra o mestre da táctica…mas “Burro velho…”

      • Poderia ser interessante de facto. Especialmente pelo perfil de 6 e 8 que há no plantel que parece não dar para jogar apenas com 2 no meio campo.

  3. Sinceramente não se entende. No post anterior não apareceram os comentários. Em outros posts aparecem uns comentários mas outros não. Se querem selecionar, digam. Se têm problemas de ferramentas IT, não faltam opções/soluções…

    Sobre o post,

    Penso que não impressiona que o Pizzi teria as evidentes dificuldades em fazer o que é preciso após ele ou a equipa perderem a bola.
    O que me impressiona é o facto de o JJ não só nunca ter falado (pelo menos em público) sobre querer um 8 sendo óbvio que não tem nenhum com as características certas, como ainda por cima disse por mais que uma vez que para ele o Pizzi é jogador para o meio…
    Honestamente, eu que sempre apontei críticas específicas ao JJ não esperava por tamanha falta de noção.
    O que me ocorre mesmo é que, enquanto o JJ andou nos últimos tempos de Sporting e por fora do país, não se terá apercebido detalhadamente de como temos treinadores que sabem cada vez mais explorar deficiências de qualquer equipa, e (talvez até mais grave), andou a brilhar no Brasil (algo que celebrei bastante) e encher o ego a idealizar que ali demonstrou como as suas ideias é que de facto são boas, talvez não entendendo bem que por lá, além de no Flamengo ter tido um plantel com um excelente mix de experiência europeia com juventude de qualidade e da sua efetiva capacidade de os conduzir, não teve adversários que de facto o pusessem à prova (aliás, como aqui referi nessa altura), sendo uma evidência que na final da Libertadores já apanhou com um outro nível e ganhou com alguma sorte (jogou bem contra o Liverpool, mas todos se lembram que o próprio Klopp nem sequer concordava com o timing da competição).

    A aposta no Pizzi a 8 é para lá de incompreensível… Ou é a arrogância/falta de noção de achar que um homem no meio a defender chega ou é falta de capacidade de ler quem é o Pizzi, sendo que não é a primeira vez que o treina…

    • sim, temos de resolver a questao… comprar um software que ajude com o spam… pq sao 1000 comentarios a entrar todos os dias… dos quais 997 spam… fica dificil encontrar os 3 q n sao… sorry. estamos a ver qual a melhor solucao..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*