A semana de Diogo Leite: será desta a afirmação do jovem que pode ser o futuro da Seleção?

Em apenas 4 dias, Diogo Leite foi titular na Liga dos Campeões e na Taça de Portugal, frente ao Olympiacos e Tondela, respetivamente. O jovem português de 21 anos teve provavelmente duas das melhores exibições desde que joga no escalão senior, provando a sua evolução e o trabalho que tem sido feito nos últimos dois anos e meio. Diogo Leite já foi várias vezes mencionado no Lateral Esquerdo, mas hoje, mais que nunca, parece estar cada vez mais perto do momento de afirmação na equipa principal do Futebol Clube do Porto. As lesões de Pepe e Marcano têm aberto espaço para competir pela posição de defesa central e, num ano em que há ainda menos tempo para recuperar após os jogos, as oportunidades têm surgido para o jovem português.

Quase sempre falado pela sua capacidade com bola, que é de uma qualidade inegável, Diogo Leite vem demonstrando cada vez mais a sua compreensão do jogo, maturidade e eficiência nas suas ações defensivas, algo que nem sempre acontecia. Cada vez melhor na sua técnica individual defensiva, nomeadamente na colocação dos apoios, liderança e acompanhamento da linha defensiva e também no tempo de salto, Leite mostrou estar muito mais consistente, algo que só melhorara com mais minutos de jogo e com o crescimento natural do jogador na sua adaptação ao jogo de elite, ele que apenas por uma temporada jogou exclusivamente no segundo escalão português. Cada vez com mais confiança por parte de Sérgio Conceição, o jovem formado no Olival pode ter outra oportunidade na Taça da Liga e ganhar ainda mais espaço no onze inicial, quando Sarr e Mbemba apesar das exibições competentes continuam sem ser centrais de excelência a que o Futebol Clube do Porto se habituou. Ficam aqui alguns dos melhores momentos de Diogo Leite nestes dois jogos:

Video criado com

Avatar
Sobre RobertPires 29 artigos
Rodrigo Carvalho. 23 anos, experiência como treinador adjunto e analista em equipas séniores em Portugal e nos Estados Unidos. Passou pela Federação de Futebol dos Estados Unidos no departamento de Formação de Treinadores. Em colaboração com a Proscout, trabalhou diretamente com equipas técnicas profissionais e produziu relatórios de jogadores. Podem seguir muito do seu trabalho em @rodrigoccc97 no Twitter.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*