Rápido se vai ao longe – Do City a Cláudia Neto

Quem disse que rápido e bem não há quem?

Velocidade de deslocamento, velocidade de pensamento e velocidade de execução. Velocidade não se traduz apenas em percorrer um determinado espaço no menor de tempo possível, velocidade é mais que isso. É pensar primeiro para aparecer no espaço primeiro, olhar primeiro para decidir primeiro, é entender o jogo em frações de segundo. Decidir em frações de segundo e executar em frações de segundo. E quando isto acontece entre todas as jogadoras de uma equipa? Dá uma obra de arte! Movimentos de aproximação e rotura, contramovimentos, receções orientadas, passes teleguiados.. isto é o Manchester City de Gareth Taylor (ex-jogador do Manchester City entre 1998 e 2001 – onde fez 48 partidas e 9 golos)

O Manchester City defrontou a Fiorentina na 1ª mão dos oitavos de final da Champions Legue Feminina, onde ganhou por 3-0 e justificou o resultado com uma exibição de encher as medidas.


Destque também para a única portuguesa em campo, Claúdia Neto, que na Seleção Nacional se destaque pela qualidade ofensiva e movimentos de rutura e finalização, e aqui se apresentou como médio mais defensivo.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*