Do Duelo de Porro, à decisão de Feddal

O golo do Famalicão surgiu em Alvalade como autêntico balde de água fria, e a espelhar aquelas que são as dificuldades individuais de dois elementos que todos juntos (os 5) formam uma linha defensiva de grande organização e qualidade de trabalho.

Pedro Porro é um lateral com dificuldades no avaliar das trajetórias aéreas – Não é o primeiro lance que calcula mal – Ficou na retina o jogo com o LASK – e Feddal revela dificuldades na tomada decisão quando a jogada aumenta de velocidade. Saiu na bola que era de Coates e foi “comido” nas costas por ausência de Cobertura.

A organização não foi suficiente para impedir o empate de Anderson. Mas poderia ter sido diferente?

1 Comentário

  1. Tinha ficado com a mesma sensação. O Porro teve um erro mais notório mas o Feddal não foi assertivo.
    Como aliás tem sido recorrente esta época. Vejo-o a ser muito elogiado, mas dá muitas casas, ainda que “discretas”. Ou está mal posicionado ou não ataca o portador da bola, modo molengão.
    Tem uma saida de bola razoável, mas se o Sporting para o ano quiser elevar a fasquia para o nivel
    Champions, é curto. Como suplente está optimo mas para titular, optaria por GInacio à esquerda (já que a margem de progressão é maior), comprando um DC para o lado direito. Seria uma das minhas duas compras: isso e um Extremo para acompanhar Paulinho e Pote (se pudesse ser um Jovane com mais capacidade de decisão/definição, perfeito).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*