Manuel Locatelli, o Senhor 40 Milhões

As grandes provas europeias e mundiais já não têm o sabor antigo de novas descobertas. Todavia, parece ainda funcionar como um comprovativo de qualidade, e Locatelli que era o senhor 40 Milhões para quem quisesse pagar ao Sassuolo, valoriza-se a cada instante que pisa o relvado na prova mágica e parece agora despertar o interesse em toda a Europa.

O médio Italiano tem tudo. Do alto do seu quase 190m (186 na verdade) torna-se mais fácil chegar mais rápido a todos os espaços. Seja para fechar a defender ou para invadir a atacar. A cadência de passada, agressividade e andamento dos médios modernos são apenas traços de quem ousa ser bastante mais do que um jogador de compleição e jogo físico. Com bola, Locatelli que já havia ajudado a criar o primeiro golo da Itália no Europeu, pela forma fantástica como descobriu o colega entrelinhas, depois de uma recepção a abrir o corpo, deu um verdadeiro festival no Itália vs Suiça, sobre simplificar o jogo e faze-lo andar.

O primeiro golo é uma lição sobre o que é um médio completo nos dias de hoje, fazendo recordar-nos de Goretzka. Passe extraordinário a lançar a transição e passada veloz a chegar para finalizar o lance, batendo toda a oposição. Mas, o melhor é entender todo o seu jogo e porque por ser tão completo, desperta tanto interesse entre os melhores. Ora veja:

Os nossos Videos são criados com

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*