Transição Defensiva – SL Benfica vs Marseille

O momento da perda é seguramente aquele que obrigará a maior esforço físico ao longo de todo um jogo. Seja para reagir de forma rápida – sendo por isso obrigatório, mudar o chip (começa no cérebro) e a velocidade de deslocamento para tentar defender o lance antes do adversário assumir posicionamentos ofensivos – É mais fácil recuperar a posse enquanto opositores ainda estão juntos (porque estavam a defender), seja para assegurar uma recuperação defensiva eficaz. O propósito da recuperação é trazer ajuda para os elementos que ficaram atrás da linha da bola e que enfrentam a dificuldade de defender um espaço largo com poucos jogadores.

No Benfica vs Marseille, uma perda de Weigl por pressão – Quando é por pressão, o jogador fica eliminado! obrigou a esforço redobrado de toda a equipa. Também por estarem decorridos apenas 10 minutos, a resposta foi muito positiva.


Rating: 5 out of 5.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*