A jóia mais rara de Portugal

Tempos houve em que eram vários os candidatos a sair de Portugal para os grandes clubes da Europa.

FC Porto vs Benfica 2013

Perdemos a capacidade de atrair para a Liga grandes talentos em ascensão e sobra-nos a formação para ainda podermos ver alguns dos que se tornarão no melhor que o Futebol Europeu terá no futuro.

De todos os jogadores que pisam o campeonato português, Nuno Mendes é a jóia mais rara. Ainda com apenas 19 anos, a qualidade e rendimento do lateral do Sporting é absolutamente incrível. Tem uma vantagem física muito importante nos dias que correm para quem ocupa a posição, que lhe permite estar a partida toda em constantes acelerações que garantem que o espaço ofensivo ou defensivo no corredor esteja sempre preenchido, mas é na eficiência das suas pequenas acções que demonstra bem onde poderá chegar.

A forma como na recepção prepara a imprevísivel acção seguinte é o que lhe permite praticamente sempre sair da pressão – Para quem assistiu ao meu vídeo explicativo sobre o Gonçalo Esteves no patreon, confira as diferenças – e criar perigo mais à frente. Mesmo quando invade espaço interior, este está mais aberto porque antes Nuno abriu o campo no primeiro toque.

Bastante mais do que a tremenda categoria das suas capacidades condicionais – Velocidade / Força – e sem as quais Nuno não seria um jogador de topo, é pela inteligência das suas ações técnico-táticas com uma eficiência tremenda que lhe permite ser eficaz, que o jovem lateral do Sporting chegará ao topo do futebol Mundial.


Rating: 5 out of 5.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*