
Tempos houve em que eram vários os candidatos a sair de Portugal para os grandes clubes da Europa.

Perdemos a capacidade de atrair para a Liga grandes talentos em ascensão e sobra-nos a formação para ainda podermos ver alguns dos que se tornarão no melhor que o Futebol Europeu terá no futuro.
De todos os jogadores que pisam o campeonato português, Nuno Mendes é a jóia mais rara. Ainda com apenas 19 anos, a qualidade e rendimento do lateral do Sporting é absolutamente incrível. Tem uma vantagem física muito importante nos dias que correm para quem ocupa a posição, que lhe permite estar a partida toda em constantes acelerações que garantem que o espaço ofensivo ou defensivo no corredor esteja sempre preenchido, mas é na eficiência das suas pequenas acções que demonstra bem onde poderá chegar.
A forma como na recepção prepara a imprevísivel acção seguinte é o que lhe permite praticamente sempre sair da pressão – Para quem assistiu ao meu vídeo explicativo sobre o Gonçalo Esteves no patreon, confira as diferenças – e criar perigo mais à frente. Mesmo quando invade espaço interior, este está mais aberto porque antes Nuno abriu o campo no primeiro toque.
Bastante mais do que a tremenda categoria das suas capacidades condicionais – Velocidade / Força – e sem as quais Nuno não seria um jogador de topo, é pela inteligência das suas ações técnico-táticas com uma eficiência tremenda que lhe permite ser eficaz, que o jovem lateral do Sporting chegará ao topo do futebol Mundial.
Deixe uma resposta