Os Jogos Olímpicos de Miedema…

Vivianne Miedema of Holland during the women's international friendly match between The Netherlands and Australia at Philips stadium on June 01, 2019 in Eindhoven, The Netherlands

.. que acabaram com um penálti falhado!

O Futebol não é feito de justiça. Aqui está mais uma prova disso.

Vivianne Miedema foi uma das responsáveis pela marcação de uma das grandes penalidades da sua equipa, que enfrentava as Norte Americanas campeãs do Mundo, após empatar no tempo regulamentar mais prolongamento por 2-2, com dois golos da suspeita do costume: Miedema. E falhou o penalti.

Wednesday Roundup: Rain cancels Algarve final; Spain captures Cyprus Cup –  Equalizer Soccer

Os EUA acabaram por se apurar para as meias finais dos Jogos Olímpicos, com uma marcação de grande penalidade irrepriensivel por parte da gigante Megan Rapinoe. Mas… os Países Baixos caíram, e com o país caiu também esta monstruosidade de jogadora!

Até então, Miedema tinha sido a principal responsável pelos bons resultados da sua equipa que nunca conseguiu convencer coletivamente. Miedema conseguiu, até aos quartos de final, carregar uma nação às costas marcando 10 golos em 4 jogos.

Vou repetir: 10 golos em 4 jogos.

Vamos enquadrar, porque podia não ter significado nada caso os jogos fossem outros. Ora vejamos:

 AdversárioGolos Marcados
Fase GruposZâmbia4
Fase GruposBrasil2
Fase GruposChina2
4º de finalEUA2

A qualidade e eficácia de Miedema tornam-na numa das melhores avançadas do mundo da atualidade. É dificil enumerar as maiores qualidades, mas tendo em conta a sua posição, eu diria que existe um leque de pormenores técnicos que a aproximam do sucesso:

  • Finalização: O gesto técnico mais procurado pelos avançados. A facilidade com que consegue finalizar, de pé esquerdo, de pé direito, de cabeça. Dentro da grande área, fora da grande área. Com receção, em condução, com drible ou de primeira.. um leque de ações técnicas incrivel!

  • Técnico-tático: Timmings de desmarcação, momento do passe, posicionamento entre-linhas, posicionamentos em apoios ou ruturas. Perceção espacial “colegas-adversárias-espaço-vantagem”
  • Receção: Receções que ganham tempo, metros.. receções que tiram adversárias da frente, que dão seguimento à jogada e que nunca travam o jogo. Receções com o pé esquerdo. Receções com o pé direito.

Possui então todas as qualidades que se procura num avançado, sendo que no seu clube (Arsenal) joga também algumas vezes a Extremo o que lhe permitiu abrir o leque de rigor técnico no que toca a assistir as colegas para fazer o golo.

Posto isto, arrisca-se a lutar pelo troféu de Melhor Jogadora do Mundo. Veremos! Para já.. está fora da luta para vencedora dos Jogos Olímpicos 2021. Uma grande perda para quem gosta de futebol!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*