Papel de Darwin na Evolução

Depois de uma temporada decepcionante, o uruguaio Darwin surgiu nos Açores a marcar dois golos.

O uruguaio não é um avançado refinado tecnicamente ou sequer criativo. É sobretudo um jogador fisicamente verdadeiramente impressionante. Poderá ter impacto e ser importante no Benfica? Como?

No 3x4x3, com Yaremchuk garantido na posição mais central, Darwin poderá tal como nos Açores ser o homem que se posiciona sobre o lado esquerdo do 9. Joga em espaço interior, e poderá ter mais espaço para atacar a profundidade entre lateral e central. Com um nove (Yaremchuk) que prende a atenção dos centrais, e lateral tantas vezes a ter de sair ao lateral encarnado que se encontra projectado (Grimaldo), o espaço nas costas da defesa entre LATERAL – CENTRAL poderá ser o momento de desequilibrio e projecção ofensiva do Benfica. Mesmo que por vezes não dê para furar até à área, conquistado tal espaço em profundidade, linha defensiva adversária terá de baixar e só por isso já o Benfica se poderá instalar no último terço e preparar Transição Defensiva com mais acuidade.

O meu palpite é portanto: Darwin, agora sem o peso do papel principal, poderá rapidamente transformar-se numa das atrações do Benfica. Nos Açores foi assim:


Rating: 5 out of 5.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*