Fábio Carvalho, o Talento

Aos 19 anos, brilha no Championship o que é bem demonstrativo do rendimento que já apresenta. Fábio Carvalho, jovem promessa portuguesa que escapou do radar dos grandes portugueses, é uma das jovens promessas do Futebol Inglês e Mundial. Tecnicamente fabuloso, é um criativo que encanta à primeira vista e que pode jogar da esquerda para dentro, embora o seu habitat natural seja nas costas de um avançado.

Para além da sua incrível qualidade técnica, expressa na sua qualidade de passe mas também na forma como orienta sempre a sua receção para a ação seguinte, é rápido (não só a executar mas também em deslocamento) e têm grande facilidade em descobrir espaços em zonas de finalização. No jogar de Marco Silva, tem aparecido sobretudo na zona 10, com uma capacidade fabulosa de jogar entrelinhas (pela sua capacidade de receber, enquadrar e decidir bem) e aparece nos corredores laterais, fundamentalmente, entre central e lateral (de dentro para fora).

As capacidades técnicas e físicas permitem, portanto, a afirmação de Fábio Carvalho no Futebol Inglês e com naturalidade, na Seleção Portuguesa.

Sobre Pirlo 128 artigos
Apaixonado pelo jogo e pela análise. É o pormenor que me move na procura do conhecimento. Da análise ao jogo, passando pelo treino, o Futebol é a minha grande paixão.

2 Comentários

  1. Belíssimo jogador. Improvável que jogue pela seleção portuguesa visto que nos escalões jovens (U15 a U18) esteve sempre presente pela seleção inglesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*