Samuel Lino e Taremi: Atrair para soltar

O Gil Vicente continua a sua caminhada acima de todas as expectativas e desta feita foi complicar a vida ao líder do campeonato. O FC Porto, mesmo jogando com mais um jogador durante 99 minutos não conseguiu mais que um empate caseiro contra um Gil Vicente que até chegou a estar em vantagem.

Ricardo Soares tem feito a sua equipa obter resultados que poucos esperavam mas mais que isso, importa referir que o Gil Vicente consegue aliar jogadores com imenso talento a belas exibições que são sempre um verdadeiro quebra cabeças para os adversários.

No jogo com o FC Porto, o Gil Vicente ficou reduzido a 10 jogadores logo ao minuto 2 da partida mas isso não impediu que levasse pontos do dragão. Num jogo em que os três lances capitais ficam marcados pela qualidade de definição individual de Taremi, Otávio, Samuel Lino e Fran Navarro.

  • No lance da expulsão, Taremi aguenta a condução até conseguir atrair o último defesa do Gil Vicente e assumir que era o momento de soltar a bola.
  • No golo do Gil Vicente, Samuel Lino foi mais uma vez desconcertante e causou duvida em toda a defesa do Porto sendo que foi quando João Mário entende que é altura de mudar os seus apoios que Lino assume ser o timing certo para dar em Fran Navarro que depois faz uma maldade a Fábio Cardoso.
  • Na resposta, Taremi aparece nas costas da pressão a mostrar-se solto ao portador e após receber arrasta até si Pedrinho que deixou por sua vez Otávio livre para fazer um passe cheio de qualidade que atrai o guarda-redes gilista para fora da baliza.

Normalmente é assim mesmo. Quando os jogos ficam complicados é a altura em que os jogadores que melhor definem aparecem e causam o pânico e a dúvida nas defesas adversárias provocando oportunidades de golo.

Sobre EdgarDavids 61 artigos
Analista de Desempenho Coletivo e Individual & Técnico de Exercício Físico.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*