Francisco Trincão: O que acrescenta?

Um dos jogadores que já vem sendo noticiado como alvo de grandes clubes nacionais é o jovem Francisco Trincão. O jogador que agora representa o Wolves de Bruno Lage, sabe que existe a possibilidade de não ficar para a próxima época embora seja um jogador regularmente utilizado na equipa da Premier League.

Já lançado por Fernando Santos na Seleção AA de Portugal por 7 vezes, o extremo de 22 anos ainda pertence aos quadros do Barcelona sendo complicado ficar na equipa de Xavi na época 2022/2023. Com isto, aparecem agora os nomes de Benfica e Sporting (passou pelo FCPorto de forma fugaz no seu processo de formação).

Mas o que poderia acrescentar Francisco Trincão às equipas portuguesas?

O extremo natural de Viana do Castelo é um jogador de corredores. Essencialmente, um jogador que prefere utilizar o corredor direito. Trincão apesar de ser um extremo rápido e de técnica apurada nem sempre evolui no terreno de forma individual. Tem uma ótima capacidade de se associar com colegas através de tabelas que permitem a equipa progredir no campo.

Para além disso, o jogador lançado por Abel Ferreira aos 17 anos na equipa B do Braga é dotado de um remate fácil e por norma forte e colocado. Acrescenta ainda uma capacidade física que lhe permite colaborar no momento defensivo através de uma pressão alta no terreno recuperando várias vezes a bola em zonas em que a equipa pode começar a criar no imediato.

Contudo, é de destacar também a capacidade definir cada jogada. Por norma e apesar da velocidade que imprime ao jogo, o extremo internacional português, sempre que opta por servir colegas ou associar-se consegue definir e decidir com qualidade.

Apesar de ainda ter potencial para desenvolver, Francisco Trincão está no ponto para ser aposta de um treinador que o deseje para desempenhar um papel importante e que lhe permita crescer e afirmar-se tendo em conta tudo aquilo que se espera do potencial do jogador.

Sobre EdgarDavids 61 artigos
Analista de Desempenho Coletivo e Individual & Técnico de Exercício Físico.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*